Floresta Maldita

imagesSinopse:

Thriller sobrenatural que se passa na lendária floresta Aokigahara, situada na base do Monte Fuji, no Japão, conhecida como a floresta dos suicidas. Neste cenário literalmente incrível, Sara (Natalie Dormer) uma jovem americana vai em busca de sua irmã gêmea, que desapareceu misteriosamente nas perigosas trilhas da floresta. Apesar das advertências de todos Sara entra na floresta determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã.

Trailer

Vamos conversar:

É um filme até que despretensioso a princípio, mas que ao mesmo tempo dá a impressão de querer dizer mais do que nos conta. Meio vazio, sem carisma ou empatia pelas personagens. E em alguns momentos mais parece um show off de closes e macros para mostrar a tecnologia, mas que não têm relação com o que nos é apresentado.

A busca de Sara por sua irmã, de forma cega e incessante, nos é entregue de forma superficial. Não parece haver esforço em criar uma relação entre as duas e força uma emoção que não existe. Sim, se eu tivesse meu irmão perdido nessa situação eu surtaria , mas não foi criada nenhuma situação que nos ligasse à trama e nos importássemos com elas.

Tudo se desenrola quase que abruptamente – da viagem  à confiar a um estranho sua vida num país estranho em um lugar remoto. Não é que tudo precise ser explanado com detalhes e muita obviedade, mas pelo menos criar uma ambientação, antecipar um clima e fazer com que nos importemos com o plot.

A ambientação na floresta, que realmente tem essa reputação de assombrada pelos que lá morreram, tem muito potencial para render boas histórias, mas aqui deixou a desejar.

Mas assim, vale pela pipoca e pelas companhias se você quiser arriscar.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: