Magia além das palavras – A história de J.K. Rowling (2011)

Eu já tinha assistido, mas vi esses dia que estava disponível no Netflix. Então pensei em indicar por aqui. Já avisando que é bem a linha Movies For Tv, mas ainda assim pode ser legal. Afinal, a gente acaba assistindo cada tranqueira que precisa aprender a ver de tudo e com menos preconceito.

large.jpg

cinemaFilme biográfico não-autorizado para televisão, antigamente intitulado “Strange Magic”, que conta a história de JK Rowling, a autora mais vendida do mundo, com mais de 400 milhões de cópias até Junho de 2008, desde a infância até alcançar a fama por ter escrito os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter.

Apesar de todo o meu preconceito inicial pelos livros, quando meu irmão ainda era pequeno, comecei a ler e depois me encantei pelos livros. Um dos fatores que já me fazia admirar a J K Rowling era o fato de ela restaurar essa vontade e esse gosto pela leitura em tantas crianças de uma geração vídeo/PC/games… Meu irmão era tão pequeno e já lia desenfreadamente livros enormes por vontade dele, isso é de se tirar o chapéu, não só por ele, mas por esse ser um feito em quase toda uma geração. Mas então, uma pessoa que toca tantas outras por meio da literatura é algo mágico, agora enriquecer com literatura nos dias de hoje, é ainda mais mágico e raro…rs

magic-beyond-words-the-j_k_-rowling-story-lifetime-18

Fora isso, não sabia nada da vida dela, só conhecia os livros mesmo. Assisti esse filme sabendo que é dramatização e deve ter umas coisas que não foram exatamente assim, mas quer saber…gostei do que vi. Digo até que passei a admirar a J K Rowling ainda mais depois de conhecer um pouco mais de sua história. Lembro de ter visto aquele documentário ‘Um dia na vida de J K Rowling’ e de ela visitar e falar um pouco do antigo apartamento e de como era emocionante retornar ali…
Saber os perrengues pelos quais ela passou, as inspirações, toda a luta para realizar um sonho, tudo isso faz com que a admiração cresça e dá um outro ponto de vista para ver a história e personagens.
Gostei da Poppy Montgomery (mais conhecida, para minha pessoa, como a agente loira de ‘Without a Trace) interpretando a J K, apesar de ser uma produção americana, acho que ficou legal, mas os ingleses bem podem discordar de mim…rs
mag1

Achei essa cena mega emocionante, com toda sua simplicidade. Imagino a emoção.

Um filme despretensioso e gostoso de assistir, em especial se você gosta da saga do Harry (livros e/ou filmes) e quer ter saber um pouco mais da autora. Mesmo sendo um tipo de biografia não autorizada, dá pra conhecer um pouco mais da J.K. e vivenciar da criação do mundo de Harry Potter.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: