Matutando sobre Batman V Superman

O filme exige que saiamos da zona MARVEL para começar a conversa. Feito isso, precisamos trabalhar o desapego do atores que já passaram pela franquia e mesmo reconhecer as homenagens a eles.
São novos personagens e novos ou primeiros encontros, precisamos estar com isso em mente… Isso e uma baita suspensão de descrença (sim, mesmo em se tratando de filmes de heróis aplico essa regrinha).

Filmes da DC geralmente tem um pegada diferente – então não podemos comparar.

Mas mesmo adorando a Gal Gadot encarnando um mulher maravilha de impacto e presença – pra mim ela roubou a cena desde que coloquei meus olhos nela…
Ainda assim eu tive problemas com o filme, e um deles foi o tempo do filme, não só o tempo de duração extremamente longo, mas o ritmo também não ajudou. Um filmes com quase três horas e eu me senti como se levasse uma vida pra acabar. Faltou editar e cortar tempo para a trama ficar mais coesa e atraente. Talvez até uma divisão em duas partes ou algo do gênero, algo assim podia mudar alguns pontos nesse quesito.
Ben Affleck foi um Batman interessante, mais afetado psicologicamente pela perda e mais envelhecido e desesperançado. O Superman é complicado, mesmo admitindo o quão lindo o Henry Cavill é, eu não consigo encontrar carisma nele para carregar o personagem. Bem sou mais tão aficionada pelo super como quando criança, realmente ele é um personagem meio chato e ultra correto… Mas depois de ver Supergirl eu tendo a acreditar que é sim possível recriar o super dando tons de personalidade diferente e mais interessantes. Mas não colou até então.
Mas a Gal Gadot me fez apaixonar, tomou as cenas para ela e me deixou esperando para ver mais no filme que vira dela.
Mas no geral… Eu preciso pontuar que não consegui gostar do filme. Tem coisas boas, mas no geral o meu saldo não foi positivo.

Eu não me atentaria para ver um próximo, exceção ao filme da mulher maravilha.

Mas é só a minha mera opinião.

batman-vs-superman-trindade

0 Comments

  1. Pingback: X-MEN Apocalipse (2016) | Box of Me

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: