Top 7 – filmes para se esquecer

Brincando de fazer umas listas, mas indo além de falar dos favoritos ou dos menos queridos… vou começar com uma lista de filmes que eu ainda não sei porque resolvi ver, mas nada de guilty pleasure ou de filme que eu me arrependo de ter visto. É filme nível esquecer que viu mesmo.

Por pior que tenha sido, a gente guarda algo, lembra que era ruim por um motivo ou que algo até se salvava… Mas acontece de algumas vezes nem isso rolar e só restar aquela sensação de culpa, misturada com uma vergonha e daí vai para o limbo da memória. E olha que eu sou assumidamente consumidora de coisas trash, mas tem alguns que nem se aplicam nisso, alguns só são ruins e ponto.

Vamos chamar de “Filmes esquecidos”. E eu confesso que muitos eu só lembro porque eu já tinha marcado no Filmow. Vamos ao top 7:

1. Ainda Estamos Aqui (We Are Still Here)Ainda Estamos Aqui - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Depois de perder o filho adolescente num acidente automobilístico, Paul e Anne se mudam para os pacatos campos de New England para iniciar uma nova vida. Entretanto, o casal logo descobre que a aparentemente pacífica cidade para a qual se mudaram esconde um terrível e obscuro segredo, e que a o casarão onde vivem é habitado por uma outra família – de fantasmas.

 Obs. E eu ainda tento lembrar como eu cheguei até esse filme, mas não lembro. Agora o melhor de tudo é que é tão sem pé nem cabeça que eu não tenho certeza se vi até o fim ou só pulei várias partes. Sério, nesse nível.

2. A Casa do Medo (The Intruders) A Casa do Medo - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Após a perda traumática de sua mãe, uma adolescente tenta descobrir os segredos obscuros por trás de sua nova casa, apesar da descrença de seu pai.

Obs. Lembro da iCarly, que a premissa era mais ou menos interessante. Mas de resto… era um mix de coisas que deram certo (ou não) em outros filmes mas que não rendeu.

3. Renascido das trevas (Blood Creek)Renascido Das Trevas - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Em 1936, os Wollners, uma família de imigrantes alemães que vive em Town Creek – uma cidade do interior dos Estados Unidos-, é contratada pelo Terceiro Reich para serem anfitriões do professor Richard Wirth. A família, precisando de dinheiro, aceita receber o homem em sua casa. O que não sabiam é que tornariam parte de um experimento do qual seriam exilados do resto do mundo e se converteriam em participantes de um jogo de sobrevivência. Agora, em 2007, o filho mais velho, Victor, depois de escapar de seus captores, voltará a Town Creek acompanhado de seu irmão para realizar sua vingança.

Obs. Acho que já vi umas várias vezes, mas sempre esquecia que já tinha visto. Agora eu meio que lembro porque reconheci os rostinhos do Michael Fassbender e do Henry Cavill. Falar do nazismo com o ocultismo parece interessante – o começo do filme é interessante, mas depois jogaram pro alto e foi ladeira abaixo.

Hotel da Morte - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 84. Hotel da Morte ( The Innkeepers)

A história é focada nos dois ultimos empregados de um hotel mal-assombrado que está para ser desativado.

Obs.Como eu descobri isso eu não sei. Lembro que no começo achei um trash baixo orçamento bem ok, mas depois eu… perdi… foi…sei lá…

Ouija 2: A Ressurreição - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 15. Ouija 2 – A Ressurreição ( The Ouija Experiment 2: Theatre of Death)

Um grupo de frequentadores de teatro, inocentes, estão presos, depois que um espírito faminto é ressuscitado e lançado a partir de um tabuleiro Ouija.

Obs. Já comentei dele, não precisa mais, não é mesmo?!

A Invasão Zumbi - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 26. A Invasão Zumbi (Rise of the Zombies)

Sobreviventes de uma praga zumbi fogem de seu refúgio na Ilha de Alcatraz quando ele é tomado pelos mortos-vivos, se arriscando no mundo exterior para encontrar um cientista que, de acordo com rumores, encontrou a cura para a doença.

Obs. Não deu, simplesmente meus olhos quase sangraram, doeu demais ver isso…

E para não dizer que vivemos só dos filmes de terror tosqueira…

A Lagoa Azul - O Despertar - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

7. A Lagoa Azul – O Despertar ( Blue Lagoon: The Awakening)

Nesta nova versão, batizada de A Lagoa Azul – O Despertar, o casal é vivido por Indiana Evans e Brenton Thwaites. Os jovens se conhecem durante uma festa num barco, em viagem de férias pelo litoral caribenho. Emma cai do barco e Dean pula no mar para salvá-la. Eles conseguem nadar até um bote abandonado e chegam a uma ilha deserta. O professor interpretado por Atkins se junta à equipe de resgate para encontrar os estudantes.

Obs. O que dizer de uma tentativa de resgatar aquela franquia esquecida nos anos 80/990 de sessão da tarde? E de tentar refazer isso com uma moçadinha teen de hoje?

O que você achou dessa lista? Tem mais algum filme a indicar para o limbo?

Deixe um comentário com o seu Top 7!

2 Comments

  1. Em lugar nenhum

    Caramba! Esse filme com a “iCarly” eu vi semana passada e tô aqui tentando lembrar do final….sem sucesso!

    Mariana

    Reply
    1. boxofmeblog (Post author)

      Pois é Mariana, para você ver o nível de relevância…rs

      Obrigada pelo comentário!

      Reply

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: