Musicando com Melanie Martinez

Vagando pelo enorme e incrível vórtice do YouTube, não lembro exatamente o que me norteava naquele dia, só sei que no fim me levou a um vídeo clipe fofo e assim conheci Melanie Martinez com seu “Alphabet Boy”. Achei aquele visual e a sonoridade bem interessantes e resolvi buscar mais vídeos e ouvir mais músicas. Aproveitei para conhecer um pouco mais e ler alguns artigos sobre ela. E no fim do dia (vórtice) só sei que mesmo não sendo o público alvo, faixa etária ou mesmo nem sendo muito a minha cara, acabei gostando.

Sobre ela:

Melanie Adele Martinez nasceu em 28 de Abril de 1995, na cidade de Baldwin, estado de Nova York. Melanie é cantora, compositora e fotógrafa nas horas vagas. Ela pertenceu ao time de Adam Levine na terceria temporada do The Voice EUA após encantar três dos quatro jurados ao cantar “Toxic” da Britney Spears. Melanie foi eliminada durante o Top 6.

Em 22 de Abril de 2014, ela lançou seu primeiro single, “Dollhouse” do EP debut de mesmo nome lançado em 19 de Maio de 2014 pela gravadora Atlantic Records (Charli XCX, Marina and The Diamonds, etc.).

Atualmente, Melanie está em turnê promovendo seu álbum de estreia “Cry Baby”, que alcançou a primeira posição na parada de discos alternativos da Billboard e a sexta no ranking geral.

(fonte: Melanie Martinez Brasil)

Fotos de Melanie Martinez

Mesmo nas apresentações dela ainda no The Voice tinham essa pegada mais autoral e bem com o jeito dela. Isso me encantou muito, porque saía daquela sonoridade mais pasteurizada  que esses programas geralmente apresentam. Ok, eu sei que não é a novidade do século, ou a invenção da roda, mas soa como um sopro de algo fresco, algo mais autoral e fora da caixinha – especialmente no cenário musical que temos hoje que peca pelo mais do mesmo.

Os vídeos e a música combinam muito, conversam com identidade que ela criou. Ela chega a dirigir alguns de seus vídeos e os faz muito bem, por sinal. E pelo que li, o fandom dela tem crescido consideravelmente e possui fãs bem dedicados e apaixonados. Afinal, vamos conversar aqui que não ganhar o programa e ainda assim assinar com gravadora e poder manter o seu estilo sem tanta interferência.

Fica como uma sugestão aos que querem e gostam de conhecer novidades. Você pode conhecer mais sobre a música dela no Spotify, You Tube, Deezer, KBoing.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: