JANE THE VIRGIN (1ª TEMPORADA)

Você já ouviu falar da série Jane the Virgin? Vou falar um pouco dela por aqui hoje, mais especificamente da 1ª temporada. E antes de qualquer coisa, permita-se conhecer e se dispa do preconceito do dramalhão e vamos juntos.

Sinopse: Adaptada do novela venezuelana de sucesso, a série contará a história de uma jovem mulher devota que descobrirá foi inseminada artificialmente por acidente.

Uma série para aqueles momentos em que precisamos despressurizar da rotina e dos problemas. Bem despretensiosa e com muita inspiração nas telenovelas latinas no que se refere ao drama, aquelas viradas clássicas do vilão e as tramas amarradas por uma mocinha. A estética da série, em vários momentos faz menção e lembra as novelas e tem até citação direta ao mostrar uma novela fictícia que permeia a trama.

O elenco é muito interessante e interage muito bem, rende uma boa liga. E quanto aos nomes dos personagens, ganham ponto extra de tão bons e ainda com todo o sotaque latino carregado no máximo. Como não se pegar tentando reproduzir toda a dramaticidade de se enrolar falando Rafael ou o já quase básico Rogélio e Xiomara. E tem como não se encantar pelo Jaime Camil quase me roubando a cena com seu humor e drama típicos?

Acompanhar as mudanças de vida de Jane nesse momento de transição é muito interessante. Pode ir do divertido ao reflexivo sobre coisas que vivenciamos direta ou indiretamente. Os questionamentos dela podem muito bem se encaixar nos nossos – agora ou daqui a algum tempo – e vê-los ali na tela faz com a gente perceba que é normal. E planejar para conquistar objetivos, quando de repente a vida acontece, é normal também, mas daí a gente replaneja e segue o bonde.

Me surpreendi em gostar da série. Confesso que já tinha ouvido falar em podcasts, mas não havia me interessado, até pela falta de acesso, ao material. Mas depois que chegou ao Netflix resolvi dar uma chance e até viciei a mamãe que mal pode esperar para liberarem a 2ª temporada logo por lá. (Lembrando que só vi a 1ª temporada até o momento, mas que gostei até onde fui.)

Você já assistiu? Se já, o que achou?

Se tiver alguma indicação de série e filmes para aparecerem por aqui deixe nos comentários.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: