Série: Suspense e segredos em Broadchurch

Ainda na linha “Por que eu não tinha visto isso ainda?”, segue uma grata descoberta que muito provavelmente passou desapercebido pelo radar de muita gente. A série britânica BROADCHURCH, originalmente do canal ITV, aqui no Brasil está passando pelo +Globosat.

Engatei um episódio aleatório, por distração ao mudar de canal, acabei ficando pela curiosidade de ver o David Tennant, acabei me surpreendendo e assistindo dois episódios consecutivos do meio da trama. Fiquei intrigada e busquei os primeiros e encontrei no serviço de streaming da Globosat, ou seja, dá para acompanhar a primeira temporada tanto na TV quanto pelo streaming – dentro da legalidade e sem aqueles perrengues. Pelo que entendi, várias operadoras disponibilizam o canal nos pacotes, foi só entrar com o usuário e senha da operadora para ter acesso.

A primeira temporada é de 2013, com apenas 8 episódios de aproximadamente 40 minutos cada. A 2ª temporada foi ao ar originalmente no Reino Unido em 2015, e vai começar a ser exibida hoje (19/05) no +Globosat e deve ficar disponível no streaming logo em seguida. Chegou a ser renovada para a terceira temporada em fevereiro de 2016, mas ao que parece vai terminar por aí.

Aos que não estão acostumados com séries/filmes britânicos já fica a sugestão de se despir de preconceitos com ritmos mais lentos e a exigência com assiduidade, já que as temporadas podem ser esparsas e demorar mais que 1 ano para voltar dos intervalos – que pode ser doloroso quando você se apega ao universo. Mas esse tipo de formato é mais leve e evita aqueles episódios extras apenas para encher linguiça, entregando um material mais coeso e com o que realmente é relevante para a história.

As tramas

A 1ª temporada: é relativamente simples. Houve um crime, a morte de um jovem de 11 anos, e a polícia começa a investigar o ocorrido. Numa cidade muito pequena, onde todos praticamente se conhecem, as camadas de segredos e e suspeitas vão sendo reveladas. Uma premissa simples mas que foi muito bem elaborada e rende ótimos episódios.

A 2ª temporada: as consequências. Eu ainda não assisti, mas pelo que li ela revela as consequências dos fatos revelados na primeira temporada na pequena comunidade de Broadchurch. Tentei não ler muito a fundo para não alimentar o monstro da expectativa, mas ao que parece foi muito bem avaliada.

A 3ª temporada: outro crime acontece, e como isso vai refletir na pequena comunidade já tão abalada.

O elenco

Olivia Colman, David Tennant, Jodie Whittaker, Andrew Buchan, Adam Wilson, Charlotte Beaumont, Jonathan Bailey, Arthur Darvill, Matthew Gravelle, Carolyn Pickles, Pauline Quirke, Joe Sims, Vicky McClure, Simone McAullay, Benji Yapp, David Bradley.

Broadchurch_Cast

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: